13/07/2021

Amigos Da ...

Amigos Da Casa Do Hip Hop

ACRH2 necessita de apoio para continuidade das atividades

A Missão da (ACRH2) Associação Cultural Rio-verdense de Hip Hop é Transformar o hip hop em um meio de integração social, visando através da Educação Popular, estimular o diálogo e a participação comunitária, possibilitando uma melhor leitura da realidade social, política e econômica. Atuamos na realização de diversos eventos culturais, sempre colocando em pauta temas relevantes para a comunidade: violência, gênero mobilidade urbana, construção e consolidação de políticas públicas (moradia, saúde, educação, segurança, cultura, assistência social, etc.) buscando sempre de uma forma crítica refletir a realidade da cidade. A proposta é que os eventos ações sejam permanentes, sempre buscamos dar encaminhamentos, seja na articulação com outros grupos para efetivação de direitos, bem como sanar demandas locais. Além dos eventos culturais que proporcionam acesso ao lazer, democratização e direto a cultura para crianças, adolescentes e jovens, também podemos considerar a atuação do coletivo com oficinas de grafite, dança, teatro, rádio, rima e poesias, serigrafia, em parceria com a comunidade. A cultura Hip Hop é uma das grandes produtoras e organizadoras da cultura no município, visando fortalecer este movimento e promover um espaço de informação, assistência e uma sede para as construções da pauta política e social do movimento Hip Hop, a ( ACRH2) Associação Cultural Rio-verdense de Hip Hop serve como ferramenta para que as ações da cultura e do movimento sejam fortalecidas no território tendo base para sua auto-organização e para o desenvolvimento das pautas especificas. O movimento Hip Hop é o movimento que mais dialoga com as culturas urbanas, transformando assim a ACRH2 não e apenas em uma Associação para atender os interesses específicos desse segmento, mas que agrega todos os movimentos urbanos.

O aluguel Casa do Hip Hop terá um custo mensal de R$ 2000 e sua ajuda será de grande valia para crianças e jovens das comunidades de Rio Verde.

Para que a ACRH2 consiga executar suas atividades necessitamos da ajuda de toda comunidade, toda arrecadação será convertida em prol das atividades executadas no local.