Notícia

Home Notícias Notícia

18/11/2022

WDSF lanç...

WDSF lança eventos de qualificação para Paris 2024

WDSF lança eventos de qualificação para Paris 2024

Pequeno Shao

WDSF lança eventos de qualificação para Paris 2024

O período de qualificação olímpica para o Breaking nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 já está em andamento, com o Comitê Olímpico Internacional (COI) tendo aprovado o prazo de julho de 2022 a junho de 2024.

O período de qualificação culminará na Olympic Qualifier Series (OQS) , uma nova série de qualificação olímpica liderada pelo COI para Breaking, BMX freestyle, skate e escalada esportiva, que acontecerá de março a junho de 2024, apenas um mês antes do início de Paris 2024, que acontecerá de 26 de julho a 11 de agosto daquele ano. No total, 16 b-girls e 16 b-boys competirão em batalhas 1vs1 em Paris 2024. Os 32 Breakers se classificarão para os Jogos Olímpicos da seguinte forma:

20 (10 b-girls e 10 b-boys) via OQS; 10 (5 b-girls e 5 b-boys) diretamente via Continental Games/Championships; e 2 (1 b-girl e 1 b-boy) diretamente através do 2023 WDSF World Championship.

Quarenta atletas no total se qualificarão para competir no OQS. Eles são:

5 atletas do Mundial de 2023; 15 atletas dos Jogos Continentais de 2023 e/ou Campeonato Continental; 14 atletas do ranking Breaking for Gold (BfG); e 6 atletas de entrada de cota de acolhimento e universalidade.

A Lista de Classificação BfG será baseada nos pontos acumulados nos Campeonatos Continentais e na Série Breaking for Gold, a última das quais começa em setembro e termina em 31 de dezembro de 2023. Para a Série BfG, o maior número de pontos de classificação será concedido em a BfG World Series, seguida pela BfG International Series e, finalmente, a BfG Challenge Series. Os Campeonatos Continentais, por sua vez, serão abertos a todos os Breakers com NMBs em cada continente respectivo e oferecerão os mesmos pontos de classificação da World Series.

O primeiro evento será o WDSF Breaking For Gold Challenge Series em Montreal, Canadá, em 4 de setembro de 2022.

As eliminatórias diretas (ou seja, Campeonato Mundial e Jogos Continentais) para os Jogos Olímpicos serão realizadas em 2023. Os vencedores dos Jogos Europeus de 2023, Jogos Asiáticos e Jogos Pan-Americanos se classificarão diretamente para Paris 2024, enquanto os vencedores dos Campeonatos Continentais na África e Oceania (ainda a definir) também reservarão suas passagens para a capital francesa.

Como alguns países ao redor do mundo continuam a impor restrições de viagem devido ao COVID-19, e para tornar os eventos de qualificação o mais convenientes e acessíveis para o maior número possível de Breakers, a Federação Mundial de DanceSport decidiu combinar o Campeonato Mundial de Breaking deste ano em Seul, República da Coreia com o WDSF Breaking for Gold World Series.

Ao contrário dos Campeonatos Mundiais normais, que são limitados a dois atletas por gênero por National Member Body, o evento combinado em outubro será aberto a todos os Breakers, com pontos de qualificação para o OQS em jogo. Seguindo o regulamento do Campeonato do Mundo, será oferecido alojamento gratuito aos quatro melhores atletas nomeados pelos seus Organismos Membros Nacionais (NMBs). Todos os outros b-boys e b-girls indicados por seus NMBs serão obrigados a pagar por sua hospedagem.

Informações e assistência com reservas de hotel serão fornecidas pelo organizador local. Para informações adicionais sobre o evento, entre em contato com: InSun Yoo kfd2050@naver.com ou +82-10-4059-7656


  Voltar para a listagem