Home Notícias Notícia

Campeonato...

Campeonato Nacional De Breaking

Campeonato nacional de breaking

Nos dias 18 e 19 de Novembro, o Conselho Nacional de Dança Desportiva ( CNDD) promove a primeira edição do CNDD Breaking Sport – primeiro campeonato de Breaking como esporte no Brasil.

O campeonato segue o formato tradicional da dança Breaking, através das batalhas 1×1 (um contra um) dividido em duas categorias: feminino e masculino. No dia 18 de novembro (sexta-feira), será realizada a seleção de 16 atletas de cada categoria para competirem no top 16, conhecida também como “mata-mata”, que acontecerá no dia 19 de novembro (sábado) e definirá quais atletas de cada categoria ocuparão o primeiro lugar do dia.

Para atletas que desejam compor a Seleção Brasileira de Breaking, o CNDD Breaking Sport é uma excelente oportunidade de se aproximar das convocatórias oficiais, já que a entidade utilizará os melhores resultados do campeonato como um dos  indicadores para a formação da equipe oficial.

A novidade para os integrantes do Breaking está no formato de julgamento, orientado pelos padrões olímpicos, o júri será composto por um grupo internacional licenciado pelo WDSF (World Dance Sport Federation) seguindo os critérios estabelecidos pelo sistema triviun, que garante a segurança do julgamento e somatória de pontos de cada atleta participante.