28/04/2021

WDSF FORTALECE DIVISÃO DE RUPTURA NO CAMINHO PARA PARIS 2024

bd4.jpg

A World DanceSport Federation (WDSF) tem o prazer de anunciar novas medidas para sua Divisão de Breakers, projetadas para dar uma voz mais forte aos Breakers, respeitando a cultura da cena na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O WDSF adicionou vários nomes importantes da comunidade do Breaking à sua Divisão do Breaking, que é responsável pela visão, direção e organização geral do projeto olímpico.

Eles incluem Aslan (RUS), Bojin (TPE), Max (POR), Moy (EUA) e Skim (KOR). Mais nomes estão definidos a seguir.

“A necessidade de as pessoas da comunidade Breaking estarem solidamente representadas no projeto olímpico, desde as eliminatórias até Paris 2024, é absolutamente essencial”, disse o b-boy Max. “Estou feliz por começar e trabalhar com uma grande equipe de Breakers que a WDSF está montando. Juntos, vamos garantir que todos os eventos de última hora do WDSF sejam de classe mundial, autênticos e algo de que todos vão querer fazer parte. ”

A iniciativa vem poucas semanas após a decisão histórica do Comitê Olímpico Internacional (COI) de incluir o Breaking no programa de esportes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. As medidas também visam aumentar a colaboração entre a WDSF, Organismos Membros Nacionais e b-boys e b-girls.

“Este é um novo desenvolvimento positivo no mundo da Breaking, pois dará uma voz maior aos b-boys e b-girls em todo o mundo na direção e supervisão da Breaking, ao mesmo tempo que fortalece as relações entre eles e seus NMBs”, disse o presidente da WDSF, Shawn Tay. “Para que Paris 2024 seja um sucesso, será necessário um verdadeiro esforço de equipe, e o WDSF deseja ser o mais inclusivo possível na preparação e no planejamento dos Jogos.”

Com o interesse global em Breaking aumentando e muitas organizações envolvidas com competições de Breaking, o WDSF sentiu que era necessário garantir que os interesses de nossos breakers e NMBs continuem a ser a prioridade número um durante os preparativos para a estreia olímpica de Breaking e para o futuro do Breaking como um Olímpico esporte.

As partes interessadas em aprender mais devem entrar em contato com Markus Sonyi, WDSF Breaking Sports Officer em office@wdsf.org